segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Cristalino 30 Anos, parte II

Em homenagem aos 30 anos de filiação a Liga Municipal e a Federação Mineira, estamos postando algumas fotos históricas do Cristalino. Nessa foto acima temos a equipe mirim do Cristalino no ano de 1991, equipe que disputou a 1ª Copa Nacional de Bom Despacho, realizada pelo Cristalino, na pessoa de seu diretor de futebol da época, o Sr Nelly Morais. Na foto observamos grandes atletas que hoje jogam nas equipes principais da cidade como o Goleiro Andinho (em pé) e Nena (primeiro jogador agachado do lado esquerdo)
Essa foto é de uma das grandes formações do Amador do Cristalino, na década de 80. Alguns atletas conhecidos como Baiano, João Márcio, Adilson, Mazinho, Derli, Jair, Paulo Euvécio eram a base dessa equipe.
Uma das fotos raras. Essa é de uma partida em que o Cristalino jogou no antigo Estádio Independência, hoje em reformas para a copa de 2014.
Derli comandando um alongamento da equipe infantildo Cristalino, no distrito de Xerém em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Equipe que esteve em testes no Tigres do Brasil, nesta época, lá ficou o Renatinho que hoje esta no Vasco da Gama.
Em meados da década de 80 e início de 90 ainda existia a eleição da Rainha do Cristalino. Várias garotas desfilavam e uma comissão de jurados votavam na que melhor representaria o colorado em cada ano. Apos o desfile acontecia um show na quadra de esportes. Em um desses shows se apresentaram artistas que hoje são sucesso no Brasil como Gino e Geno e Rick e Renner.
Foto da Copa Nacional de Bom Despacho, campo do Cristalino. Um dirigente do Universidade de Itauna, Morais diretor do Cristalino e um diretor do America no ano de 1991.
Equipe do Pequeninos do Jockey de São Paulo, que participou da Copa Bom Despacho, em 1991. Os Pequeninos do Jockey é a equipe brasileira de base que mais disputa torneios no exterior (Europa, Ásia, América do Sul e América do Norte). Essa equipe revelou grandes craques do futebol brasileiro como Zé Roberto, Julio Baptista, Wendel, Edu Manga, Rafael Cordeiro, dentre outros. No site do Pequeninos do Joquei, em sua galeria de titulos, ainda figura como Campeão da 1ª Copa Nacional de Bom Despacho.
www.pequeninos.com.br
Infantil do América Mineiro, participante da Copa Bom Despacho em 1991, na foto observamos o Sr Morais (primeiro a esquerda) e o saudoso Sr João Taco (camisa listrada de óculos) na época era proprietário do hotel Dom Bosco, americano roxo, era sócio do América e hospedou a comissão técnica na época, em seu hotel.
Foto histórica. Jogadores das Categorias de Base do Cristalino (Juvenil, Infantil e Mirim) em frente o Estádio do Morumbí. A foto não esta em perfeita qualidade, mas observamos Adilson, Bozó e os pequenos Jader, Nena, Andinho, na época da categoria Mirim. Essa viagem aconteceu no ano de 1991, para realização de amistoso com os Pequeninos do Jockey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário