Revelações

Esta página é dedicada aos atletas que ja vestiram a camisa do Cristalino e hoje estão figurando em grandes equipes do Futebol Brasileiro. São exemplos de vida, força e determinação, pois lutaram, batalharam para conseguir um lugar ao sol. Aqueles que passaram e passam por dificuldades, abandonam o lar, familia e amigos para lutar pelo seus sonhos e pela garantia de um futuro melhor.
Esses são verdadeiros espelhos para aqueles que ficam, pois ninguem consegue nada sem esforço e trabalho.

                                  "Se pintou um sonho na sua vida, é porque pintou primeiro no coração de Deus"
Renato Augusto

RENATO AUGUSTO
Chamado em Bom Despacho, carinhosamente, de Renatinho. O jovem Renato atuou pelo Cristalino em 2004/2005 e 2006/2007. Em 2004 jogou o campeonato mineiro pelo Cristalino, meia ofensivo, na categoria infantil, jogou a copa centro oeste da AFUMASF e alguns amistosos. Em 2005, levado pelo Sr Morais, então diretor de futebol do Cristalino, para o Poland (Atualmente Tigres do Brasil) jogando la o Campeonato Carioca de 2005, ficando sua equipe em quarto lugar, desbancando grandes times como botafogo, vasco, etc, ficando atrás somente de Flamengo, Fluminense e Duque de Caxias. Em meados de 2006 retornou ao Cristalino onde disputou alguns amistosos, campeonato de futsal do Ipe pelo Cristalino, Campeonato Regional e Municipal pelo Juvenil do Cristalino. Em 2007 seguiu novamente para o Rio de Janeiro, indo para o Vasco da Gama onde se profissionalizou.
Renato em marcação forte em cima de Roberto Carlos (Brasileiro de 2010)
HISTÓRICO
2004 Cristalino (Campeonato Mineiro da FMF)
2005 Tigres do Brasil
2006 Cristalino
2007 Vasco da Gama
2011 Atlético Goianiense
2012 Vasco da Gama
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
EMERSON SANTOS
Conhecido em Bom Despacho como Meson, o jovem atleta do Atlético Mineiro também é um simbolo de luta. Começou no Cristalino quando tinha 8 anos e quando chegou aos 12 ja estava no Atlético. O Volante ja se destacava no Cristalino pelo futebol, estatura e humildade. No Atlético jogou como meio campista, atacante, zagueiro e lateral (direito e esquerdo). Uma prova de sua qualidade que chegou a ser titular no atletico, improvisado em algumas posições,  deixando na reserva alguns jogadores natos daquelas posições. Emerson é um batalhador e sempre que vem em Bom Despacho está la no "campo do cristalino" pra rever os companheiros de equipe.
 Emerson em jogo pela Future Champions contra o Barcelona
HISTÓRICO
2005 Cristalino
2007 a 2012 Atletico Mineiro
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MATEUS CARVALHO
Conhecido em Bom Despacho como Firmino, Mateus é um dos ex jogadores do Cristalino que hoje trilha pelo mundo da bola. No Cristalino atuava como meio campista e sempre se destacava, jogando em categorias mais velhas. Atleta com ótima qualidade técnica e honrou sua familia, seguindo os passos do seu pai João Márcio que também defendeu as cores do Cristalino na década de 80. Mateus atuou pelo FC Primeira Camisa, equipe do Roque Junior, ex Seleção Brasileira e também jogou a ultima taça São Paulo de Futebol Junior pelo Primeira Camisa como Lateral Esquerdo. Atualmente Mateus está na Portuguesa de Desportos, disputando a Copa Ouro sub 20.
Mateus (ao centro) Jogo pela Taça São Paulo 2012
HISTÓRICO
2007 a 2009 – Cristalino
2010 – Primeira Camisa
2012 – Portuguesa de Desportos
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
LEANDRO
Leandro é conhecido em Bom Despacho como Macaco e desde muito pequeno ja aterrorizava os adversarios com seus dribles desconsertantes. Ele é um atleta que prova que futebol não é sorte e sim qualidade, pois as chances aparecem para quem tem qualidade técnica. Jogador que ja atuou pelos grandes clubes do pais e hoje aguarda negociação com o Ajax da Holanda. Em 2012 disputou a Taça São Paulo de Futebol Junior como lateral esquerdo pelo Cruzeiro e o Campeonato Mineiro profissional pelo Nacional de Nova Serrana.
 
 Leandro em treinamento na Toca I em 2012
 HISTÓRICO
2004 a 2007 Cristalino
2008 Cruzeiro
2009 Cristalino
2010 União Barbarense
2010 Santos
2011 Cruzeiro
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
WILLIAN JORGE
Pelé, como é conhecido, é um sinonimo de luta e garra. Despontou para o futebol no Cristalino, quando em jogo da final do Campeonato Municipal, fazendo preliminar do jogo de aniversario da cidade da Seleção de Bom Despacho Junior contra o Atlético Mineiro. Com uma atuação maravilhosa Willian despertou o interesse de dirigentes do Atlético e dai pra frente jogou em diversos clubes de Minas até se profissionalizar no Contagem. Disputou o Campeonato Mineiro do Modulo 2 em 2011 e atualmente está no América de Tres Rios/RJ.
 Willian efetuando um drible no fundo, jogo contra o Junior do Cruzeiro
HISTÓRICO
2003 a 2007 - Cristalino
2007 - Cruzeiro EC
2008 - Atlético Mineiro
2009 - Villa Nova
2009 - Cristalino
2010 - Contagem
2012 - Tres Rios RJ
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 JOÃO GABRIEL
Conhecido na cidade como Berbal, Gabriel jogou em diversas equipes da cidade. Em 2004 chegou ao Cristalino para a disputa do Campeonato Mineiro de Juniores. Apos o campeonato, com o auxilio do Diretor de Futebol do Cristalino Nely Morais, Gabriel se profissionalizou e seguiu para o exterior, onde ate hoje desfila seu futebol. 
 Jogo de Gabriel quando atuava pelo Maribor em 2011
HISTÓRICO
2004 Cristalino (Campeonato Mineiro da FMF)
2005 Desportivo passense
2006 NK Solin
2007 HNK Sibenik
2008 NK Drava
2009 NK Primorje
2010 Olimpija LjublJana
2011 NK Maribor
2012 NK Nafta